1 de maio de 2011

Dicas para um bom Churrasco


O sucesso de uma churrascada depende também da seqüência dos grelhados: Salsicha e lingüiças assam mais rapidamente que costelas; bifes ficam prontos mais depressa que grossas costeletas de porco. Assim, prepare as carnes conforme o tempo necessário para assar e ponha tudo o que vai precisar perto da churrasqueira, como molhos e temperos.

O freezer é um bom auxiliar o churrasqueiro, pois permite comprar as carnes com antecedência. Mas é importante lembrar que a carne precisa estar totalmente descongelada antes do preparo.

Certos tipos de carne descongelam com rapidez, já outros demoram mais. Por isso tenha sempre uma provisão de lingüiças (descongelamento em 15 a 45 minutos, conforme o tamanho) e costeletas de cordeiro (cerca de 30 minutos).

Tudo o que precisa ser descongelado rapidamente deverá ter sido congelado em pequenas porções. As aves para ficarem mais saborosas, precisam de um longo tempo de descongelamento, cerca de 24 horas. Por isso, deixe as aves descongelarem primeiro na geladeira e somente nas ultimas 5 ou 6 horas em temperatura ambiente.

Todos os grelhados devem ser bem enxugados antes de ir para a grelha, pois, com a carne molhada ou parcialmente descongelada, ocorre o seguinte: o calor irradiado penetra muito devagar para que se possam fechar os poros da carne.

O resultado é que o grelhado perde o suco, fica duro e seco.

Carnes e peixes magros, enquanto assam na grelha, necessitam constantemente de gorduras para ficar saborosos. Por isso, envolva esses grelhados em fatias de toicinhos ou besunte-os com óleo. E, por favor, nunca elimine a gordura das carnes que vão ser grelhadas!
Fonte: Receitas Rápidas para Churrasco

0 comentários:

Postar um comentário