17 de outubro de 2008

Bolo Floresta Negra

Ingredientes:

Massa


6 ovos
1 colher (café) de baunilha
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
1/4 xícara (chá) de manteiga derretida

Calda

1/2 xícara (chá) de açúcar
3/4 xícara (chá) de água
1/4 xícara (chá) de conhaque

Chantilly

3 xícaras (chá) de creme de leite fresco gelado
1/2 xícara (chá) de açúcar confeiteiro
1/4 xícara (chá) de conhaque
1 xícara (chá) de cereja em calda picada
raspas de chocolate e cerejas para decorar

Preparo:

Bata os ovos, a baunilha e o açúcar até formar um creme fofo. Reserve. Misture a farinha e o chocolate em pó peneirado, junte-os ao creme reservado e mexa delicadamente. Acrescente a manteiga aos poucos e mexa até ficar homogêneo. Divida a massa em três formas untadas e enfarinhadas e asse-as em forno médio pré aquecido.
Para a Calda: misture o açúcar com a água e leve-os ao fogo baixo até dissolver o açúcar.Retire do fogo e deixe esfriar.Junte o conhaque e reserve.
Para o Chantilly: bata o creme de leite na batedeira e junte aos poucos o açúcar, bata até ficar firme. Desligue a batedeira e junte o conhaque. Reserve. Em um prato para bolo, coloque uma das massas assadas. Regue com 1/3 da calda e faça uma camada de chantilly. Espalhe metade das cerejas picadas e coloque a segunda massa sobre as cerejas.Repita o mesmo procedimento com a calda, o chantilly e o restante da cereja. Cubra com a última massa e espalhe o restante do chantilly. Decore com as raspas de chocolate. Leve á geladeira por duas horas.

0 comentários:

Postar um comentário